segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn)

A musa Marilyn Monroe está em Londres pela primeira vez para filmar O príncipe encantado. Colin Clark, o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier, sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.

O longa, baseado em fatos reais, mostra os sete dias em que Colin Clark (Eddie Redmayne), terceiro assistente de direção (nome bonito para o tradicional "faz tudo e tudo mesmo")conviveu com ela quando Monroe esteve na Inglaterra para estrelar o filme, O Príncipe Encantado (The Prince and the Showgirl, 1957) , dirigido e coprotagonizado por Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh).
Ele retrata uma Marilyn linda, sensual, por vezes (várias vezes, na verdade) tola e, ao mesmo tempo, extremamente carente, absolutamente insegura e completamente dependente dos remédios e das pessoas.
Porém, o filme exagera quando aperta sempre na mesma tecla: os atrasos diários da estrela, deixando os demais colegas esperando horas e horas; e o jeito perdido de Marilyn que, adepta do sistema Stanislavski (para desespero do diretor), precisava entender o personagem para agir como ele. Aí você já tem uma idéia...
Michelle Williams está perfeita como Marilyn. Os trejeitos, o tom de voz, o olhar e o corpo (roupas corretas e enchimentos nos lugares extratégicos) nos remetem a verdadeira Monroe. Ficamos encantados, porque o brilho hipnotizante da verdadeira está, em Michelle... Arrepiante!
Kenneth Branagh fez um Olivier perfeito e nos tons certos de rancor e amor, mas isso não é nada para ele. Eddie Redmayne também fez muito bem o seu papel de jovem, 23 anos, doce, encantado e apaixonado pela deusa platinada. Também temos Emma Watson (eterna Hermione Granger) fazendo a jovem Lucy, mas nada relevante, na verdade.
O filme não é uma obra prima e não é imperdível, mas vale pela atuação de todos os atores e, principalmente, porque mesmo morta há 50 anos, sua vida e sua morte pairam em uma aura de penumbra, sensualidade e mistério. Diva eterna !

Nota: 8

­______________________
Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn)
Diretor: Simon Curtis
Atores: Michelle Williams, Eddie Reymayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh
2012, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário