sábado, 27 de outubro de 2012

O espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

Na verdade o Homem-Aranha nunca foi meu herói preferido, embora adore a musiquinha: Spider-man, Spider-man, does whatever a spider can / Spins a web any size catches thieves just like flies / Look out here comes the Spider-man... Porém, devo concordar que há um certo charme em Peter Parker. Um jovem comum, nerd, apaixonado pela ciêmcia, mas totalmente desinteressante. Ele acaba sendo picado por uma aranha radioativa que o transforma em um rapaz mais forte, mais ágil, mais viril, além de lhe proporcionar outros dons. Tem ou não tem pegada?
Nessa versão com Andrew Garfield, Peter Parker gosta de ser herói, gosta de ter força e em nenhum momento ficou com crise existencial. É uma leve diferença, mas faz muita diferença, se é que você me entende...
Falando em diferenças, temos a morte do tio Bem (Martin Sheen) que aqui é bem diferente e aí sim poderia ter feito um baita estrago na vida de Parker, mas não fez. Acho até que Parker e tia May (Sally Field – adoro ela) não sentiram tanto assim a ausência do tio. tsc tsc tsc A paixão pela Gwen Stacy (Emma Stone) continua a mesma, mas neste longa não há mistérios, pois ela sabe que ele é o Homem-Aranha.
Aqui abro um parênteses para expressar a minha incredulidade, desagravo e frustração quando vi que este Homem-Aranha tem um lançador de teia, com teia de aranha criada cientificamente. Isso foi demais para mim... Como assim???? Fala sério !!!
Na realidade o filme não tem o estilo poético daquele Homem-Aranha de 2002, estrelado por Tobey Maguire, mas tem humor. Além disso, Andrew está muito a vontade como o PP/HA e os demais estão conforme seus papéis, nada além. Ah, e também temos ação envolvente com o vilão Lagarto/Dr. Curt Connors (Rhys Ifans).
Assim sendo, o filme é bem simpático e vale a pena dar uma conferida.

Nota: 7

_____________________
O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
Diretor: Marc Webb
Atores: Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans
2012, ação - fantasia - aventura

Sem comentários:

Enviar um comentário