
Gostei muuuuuuuito do filme !
Sem Limites conta a história de Eddie, um aspirante a escritor com problemas sérios de black out criativo. Largado, deprimido... Um verdadeiro perdedor, até que ele encontra seu ex-cunhado que lhe oferece a solução dos seus problemas: um pequeno comprimido transparente chamado NZT, que tem como função fazer o cérebro funcionar em sua capacidade normal. Como não tem nada a perder, resolveu tomar e aí o mundo inteiro se tornou mais brilhante, mais colorido, mais charmoso. Tudo começou a dar certo, mas ao mesmo tempo os problemas vieram e não foram poucos.
Essa história de só usarmos 20% do nosso cérebro é mais batida do que a famosa batida do coco do Oswaldo (Se você mora no Rio de Janeiro já deve ter tomado umas e outras lá, na então conhecida rua dos motéis, na Barra da Tijuca. Não? Então perdeu !) Mas o fato é que, imagina, se nós tivéssemos a oportunidade de usar 100% de nossa capacidade cerebral. “Não estava chapado nem ligado. Apenas com a mente clara.”, diz Eddie.
Gostei da história; gostei das atuações, mesmo não tendo sido brilhantes. O filme é interessante do início ao fim. A idéia de usar cores diferenciadas quando Eddie toma a pílula é fantástica. De pálida e acinzentada, a vida torna-se mais clara, mais brilhante, mais alegre com o NZT.
Mesmo com efeitos colaterais, quem não gostaria de tomar uns comprimidinhos de NZT? Na boa, eu adoraria !
Nota: 8
_____________________
Sem Limites (Limitless)
Diretor: Neil Burger
Atores: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Comish
2011, drama – suspense
Sem comentários:
Enviar um comentário