quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)

Tonto, o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid, um homem da lei, em uma lenda da justiça, levando o público em uma acelerada viagem cheia de surpresas épicas e muito humor enquanto os dois improváveis heróis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.

Tenho ouvido muita gente falar que será o maior fracasso de bilheteria da Disney. Tudo bem, O Cavaleiro Solitário não é o último biscoito recheado do pacote, mas também não é tão ruim assim. Eu dei algumas risadas.
Um velho índio, em uma feira de variedades, conta a história de um heroico cavaleiro solitário e do índio Tonto, para um curioso rapazinho. Por isso, o filme é narrado em flashbacks o que tem a sua vantagem no que diz respeito a algumas situações, no mínimo, estranhas... Por ser é uma pessoa idosa que conta, logicamente há de existir lapsos de memória e invencionices também. Esses momentos são muito bons, diga-se de passagem.
O Cavaleiro Solitário ficou conhecido por aqui como Zorro, mas não fez tanto sucesso quanto o Zorro do sargento Garcia e sua turma, mas de qualquer modo o "Hi yo Silver!" deve ter os seus fãs cativos e se eles irão gostar, eu não sei... O fato é que quase 2 horas e meia de filme é muita coisa e, neste caso, muita encheção de linguiça poderia ter sido descartada, sem fazer falta alguma. Mesmo assim o filme é até simpático e distrai.
Sou uma Depptomaníaca, mas tenho que reconhecer que Johnny está se repetindo um pouco demais. Basta trocar o figurino de Tonto pelo de Jack Sparrow e não veremos tanta diferença assim. OK, o Tonto não tem tantas caras e bocas visuais, mas a comunicação corporal (braços, postura, cabeça, olhar) está lá, e é impossível não comparar. Por isso, estou com muitas saudades do bom e querido Depp dos personagens Edward, Gilbert Grape, Ed Wood, John Wilmot, Sweeney Todd, Most Rainey e tantos outros tão incríveis quanto estes.
Mesmo assim a química de Depp com Armie Hammer (John Reid/Cavaleiro Solitário) é muito boa e dá liga. O filme, como já disse, cumpre o seu papel de divertir, explorando bem a ação, o drama e o humor. Talvez não encha os cofrinhos da Disney, da maneira que eles gostariam e apostaram, mas para nos divertirmos está valendo.

Nota: 7

_____________________
O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)
Diretor: Gore Verbinski
Atores: Johnny Depp, Armie Hammer, Helena Bonham Carter e William Fichtner
2013, aventura

Sem comentários:

Enviar um comentário