
Tripp, interpretado pelo charmosíssimo Patrick Dempsey (a prova incontestável de que um adolescente esquisitinho pode ser tornar um belíssimo espécime masculino), tenta desvendar obsessivamente o motivo do primeiro crime ocorrido nos primeiros segundos dos assaltos, enquanto tenta proteger sua amada Kaitlin (Ashley Judd), uma das caixas do Banco. Leva o filme todo, mas descobre. Essa busca pelo real idealizador do assalto e assassino lembrou-me de outro filme, Assassinato Por Morte.
O ritmo do filme é acelerado, até porque o agitado obsessivo compulsivo Tripp está sem os seus remédios e ele é o nosso “guia” do filme. Vários absurdos acontecem, mas as loucuras que vem da dupla ralé de assaltantes, interpretados por Tim Blake Nelson e Pruitt Taylor Vince, é super divertida e não tem como não rir. Já o grupo dos assaltantes profissionais é carrancudo, usam máscaras e tecnologia de ponta e são super certinhos.
O filme não é um espetáculo, mas diverte. Serve muito bem para aqueles dias em que só queremos rir, sem precisar raciocinar sobre os problemas existenciais das criaturas.
Nota: 8
____________________
Assalto em Dose Dupla (Flypaper)
Diretor: Rob Minkoff
Atores: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Beau Brasseaux, Jeffrey Tambor
2011, comédia