O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.
Quando eu li o livro fiquei perdidamente apaixonada por Emma e Dexter. Sorri, me irritei, me decepcionei, chorei... Em apenas um livro passei por quase todas as emoções que um ser humano pode passar. Portanto, fui assistir ao filme para, pelo menos, sentir 50% dessas mesmas emoções. Infelizmente o filme não captou o espírito do livro.
O filme começa em 1988, mais exatamente no dia 15 de julho, após uma festa de formatura. Os recém formados Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway) acabam se conhecendo melhor e a partir daí nós acompanhamos, ano a ano, os encontros e desencontros desse casal.
O livro, best seller do escritor David Nicholls, é apaixonante, envolvente. Você se apaixona por Dexter, jovem mauricinho bem humorado, que vive em busca de fama, sucesso e riqueza. Você se apaixona por Emma, estilo hiponga, inteligente, batalhadora, bem humorada, que vive em busca de coragem para viver, realmente, os seus sonhos. Ambos têm em comum, além de um ao outro como ponto de apoio, um desejo enorme de se descobrirem como pessoa.
Por incrível que pareça, Jim Sturgess fez um Dexter perfeito e interessante, mas Anne Hathaway não me convenceu.
O longa é corrido, mas não foi só por causa disso que fiquei desapontada. O que me decepcionou foi a falta das almas de Emma e Dexter e isso foi uma tremenda bola fora. Mesmo assim o filme pode ser classificado como bom, principalmente para aqueles que não leram o livro, mas para quem leu, certamente o classificará como razoável.
Nota: 7
____________________
Um Dia (One Day)
Diretor: Lone Scherfig
Atores: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai
2011, romance – drama
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Marcinha, não é que eu não queira ler o seu blog é que você vê uns filmes uper chto (para mim). Estou cada dia mais seletiva com meus filmes. Alias, eu nem vou mais ao cinema, logo.....
ResponderEliminar