
Antonio Banderas, mesmo envelhecido, continua arrancando suspiros de suas fãs (ai... ai...) e nada mais justo do que ele ser a voz do felino mais sedutor, romântico, atrevido e sensual do mundo da animação: o Gato de Botas. Só quem for ver o filme no som original saberá e entenderá o que estou dizendo... O sangue e a voz latina fazem toda a diferença.
Além disso, o personagem Gato de Botas há muito estava merecendo um filme solo. Companheiro de Shrek e do Burro Falante, o carismático e sedutor felino prova, neste filme, que é capaz de agradar o público de todas as idades.
No filme nós tomamos conhecimento da origem de nosso herói: sua infância, o porquê do seu nome e o início como fora da lei. Tudo isso para explicar uma relação turbulenta que envolve seu amigo de infância Humpty Dumpty, um ovo falante, e a recém conhecida, mas encantadora gata sem garras, Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek). Ahhh o amor ! Todos eles estão em uma busca desvairada pelos feijões mágicos, a fim de chegarem ao Ganso dos Ovos de Ouro.
A animação tem momentos que fazem lembrar passagens dos filmes A Máscara do Zorro e A Balada do Pistoleiro, principalmente, mas tudo de maneira sutil, agradável e bem-humorada.
O Gato de Botas é sucesso e nos deixa com um olhar pidão, daqueles que só o Gato sabe dar, para pedir mais um filme desse bichano muy encantador ! Mas não esqueça: assista no original, legendado.
Nota: 9
____________________
Gato de Botas (Puss in Boots)
Diretor: Chris Miller
Vozes: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis
2011, animação
Sem comentários:
Enviar um comentário