
O filme mostra a história de dois amigos que decidem lutar nas Cruzadas em troca de perdão divino (perdão para o adultério, roubo etc etc. Assim, por alto, lutariam por uns 10 anos). Porém, depois de muito matar e muito sangue derramado, inclusive de mulheres e crianças, Behmen crê que não deve ser bem isso o que Deus realmente quer e, junto com seu amigo Felson, abandonam as Cruzadas e passam a ser considerados desertores.
Vagando por aí, eles encontram a Peste Negra que, segundo a Igreja, a culpada dessa peste é uma bruxa. Convincentemente eles são persuadidos (tipo: ou faz ou morre) a levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério para ser julgada. Obviamente a viagem é por penhascos, estradas à beira de abismos, pontes de madeira deteriorada, florestas escuras e cheias de lobo... Moleza !
Há muito Nicolas Cage deixou de ser o excelente ator que era (ganhou até Oscar em 1995, com “Despedida em Las Vegas”) para se tornar o ator da mesma face: ar sério, testa franzida, sorriso meia boca. Quem assistiu o “Aprendiz de Feiticeiro”, por exemplo, vai entender do que estou falando, pois, com exceção do figurino, a atuação é idêntica.
Mesmo assim o filme vale como distração. Não dá medo, mas desavisados levam sustinhos pontuais. Umas pitadinhas de piadinhas engraçadinhas e voilá, temos um filme assistível. Se você não for exigente, vai até achar o filme bem legal.
Nota: 7
____________________
Caça às Bruxas (Season of the Witch)
Diretor: Dominic Sena
Atores: Nicolas Cage, Ron Perlman, Christopher Lee
2011, aventura – terror
Sem comentários:
Enviar um comentário