
É o de sempre: os caras maus querem roubar o poder do bem. O herói consegue prender os maus, mas eles acabam escapando. O herói corre atrás da pessoa chave, que no caso é o Merliniano Supremo, para ajudá-lo a aniquilar de vez com os caras maus e salvar o povo, o mundo e, de quebra, as mulheres que amam. Só que o Merliniano acha tudo uma loucura e tenta escapar dessa sandice. Porém, mesmo assim, entre o medo e o pavor, acaba reconhecendo o seu poder e puff... Adeus vilões !
Filme da Disney é assim e tudo mundo sabe disso. Claro que sempre há variações, mas é sempre a luta do bem contra o mau e, felizmente, é sempre o bem e o amor que triunfam.
O longa não é uma maravilha, mas serve para passar o tempo. Jay Baruchel como o nerd Dave está perfeito, mas não convence como herói. Nicolas Cage, quem diria, colocou um mega hair e já se acha feiticeiro... Ele já teve dias de glória, mas está confortável no papel. Já Alfred Molina está perfeito.
O melhor momento está na homenagem que fazem ao filme “Fantasia”, aquele em que o Mickey, aprendiz de feiticeiro, resolve usar a magia para limpar a sala de Merlin. São vassouras, esfregões e baldes com vida e criando muitas confusões.
Nota: 6
____________________
O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice)
Diretor: Jon Turteltaub
Atores: Nicolas Cage, Alfred Molina, Jay Baruchel, Monica Bellucci
2010, ação – fantasia
Sem comentários:
Enviar um comentário