
Apaixonados por HQ (no meu tempo era gibi... abafa!), não me matem, mas é necessário fazer uma revelação: NUNCA ouvi falar do herói Lanterna Verde. Besouro verde, sim, mas Lanterna... Enfim, pintou o filme e lá fui eu conhecer o distinto superherói. E sabe de uma coisa? Gostei do cara. Acho que é o primeiro super que é realmente humano, que tem medo e não tem medo de dizer que tem.
Hal Jordan se torna um superherói não porque foi ficado por um aracnídeo, ou porque sofreu mutações em experiências militares, ou porque herdou genéticamente o poder. Ele se torna herói porque o anel que lhe dá poderes o escolheu. Nem ele sabe muito bem o que significa tudo isso, mas está disposto a aprender e a superar o próprio medo. Achei o máximo ! Além disso, o modelito que usa é super fashion.
O filme não é um espetáculo, mas tem boas doses de ação, humor e pitadas de romance. Efeitos especiais a dar com pau, óbvio. Tem um mundo intergaláctico chamado Oa que, sinceramente, achei totalmente sem graça. Acho que queriam fazer do Oa um planeta como Dagobah, com a presença do mestre Yoda deles, para treinar o herói, mas não deu. O Parallax e Hector Hammond são os inimigos da hora. Um quer papar a Terra (ele se alimenta do medo) e o outro... Bem, o outro é o vilão pelos motivos de sempre: o pai o considera uma decepção.
Ryan Reynolds não é carismático (mas tem um corpo incrível!!!), porém, fez um Hal Jordan/Lanterna Verde bem simpático.
É aquilo: provavelmente os amantes de HQs irão odiar e reclamar horrores do filme. É justo! Eu, como já disse, nem conhecia a figura e gostei do longa. Portanto, se você quer se divertir sem esquentar a cabeça, pode encarar que eu recomendo.
Nota: 7
____________________
Lanterna Verde (Green Lantern)
Diretor: Martin Campbell
Atores: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard , Angela Bassett, Tim Robbins
2011, ação
Sem comentários:
Enviar um comentário