Em uma pequena aldeia na Austrália, um casal vive com seus quatro filhos. Logo no início da trama, uma tragédia: o pai morre bem diante da filha de 8 anos, Simone. Em meio à depressão que se segue, Simone consegue apoio numa fuga para enganar a tristeza: ela passa a acreditar que o espírito de seu pai encarnou na enorme figueira ao lado de sua casa. Porém, a vida precisa seguir em frente, e Simone precisa crescer.
A Árvore. Com esse título achei que o filme fosse um drama poético, cheio de lirismo, praticamente uma espécie de auto-ajuda visual. Enganei-me!
Uma família feliz, mas eis que um dia o pai morre, deixando esposa e 4 filhos. Para amenizar o sofrimento, a mãe acaba aceitando e incentivando que a filha, 8 anos, transfira seus sentimentos para uma figueira enorme que fica em frente da casa. Mais do que isso, a própria mãe também se deixa levar por essa fantasia.
O filme é completamente morno, não tem pegada. A única coisa boa do filme foi a atuação da pequena Morgana Davies, que interpreta uma Simone cheia de emoções, mas não esquecendo a criança que é.
Nota: 4
____________________
A Árvore (The Tree)
Diretor: Julie Bertucelli
Atores: Charlotte Gainsbourg, Marton Csokas, Morgana Davies
2010, drama
domingo, 9 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caí no seu espaço sem a menor pretensão e me deparei com seu comentário sobre "que se mueran los feios". me indignei com vc pelo "o longa não vale o aluguel do dvd e nem o seu tempo. Porém, se passar na televisão, dê uma paradinha para assistir"... Imaginei vc como uma desocupada ao mesmo tempo que uma pequena arrogante ao subestimar um ótimo exemplar de cinema pop europeu. melhorou um pooooouco qnd mesmo sem muita profundidade elogia "amizade colorida" e ganhou só um tantinho do meu respeito pela opinião do manjadíssimo e fraco "novo do tom hanks ou sei lá". mesmo assim tô com vontade de te amarrar e jogar no mar! vô te visitar outras vezes pra saber como vc anda! se merece ou não continuar em terra firme!
ResponderEliminar