Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira. Ela está prestes a ser acordada de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.
O filme começa daquele jeitinho mais clichê impossível: uma mulher e um homem que se odeiam, vão trabalhar juntos e... Adivinha?! Sim, eles se apaixonam! Ele também está cheio de frases de efeito tiradas de livros de auto-ajuda, daqueles do tipo “como conquistar o homem em 5 lições" ou "como entender a cabeça feminina em 50 tópicos”.
Ou seja, o filme tinha tudo para ser mais um, mas aí que você se engana. O longa é uma excelente comédia, justamente porque tudo é bem dosado além de, por incrível que pareça (para os padrões hollywoodianos de comédia romântica), ser repleta de linguagens chulas e picantes. Tem também uma discussão sexista entre os dois, mas com muito humor, e cenas hilárias em que destaco a do jogo de beisebol e a do jantar. São de chorar de rir!
Além disso, se não for por isso, para a ala feminina é sempre um prazer ver o bonitão Gerard Butler. A ala masculina tem a meiguinha Katherine Heigl.
A comédia é leve, bem humorada e super divertida, garantia de boas risadas. Confira.
Nota: 8
____________________
A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)
Diretor: Robert Luketic
Atores: Gerard Butler, Katherine Heigl, Cheryl Hines
2009, comédia romântica
domingo, 30 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário