domingo, 6 de novembro de 2011

O Retorno de Johnny English (Johnny English Reborn)

Rowan Atkinson está de volta no papel do agente secreto acidental, que não conhece o medo nem o perigo, na comédia de suspense e espionagem. Em sua mais recente aventura, o mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade deverá deter um grupo de assassinos internacionais antes que eles eliminem um líder mundial e causem o caos global. Durante os anos em que o principal espião do MI7 desapareceu do mapa, ele vem utilizando suas habilidades únicas em uma remota região da Ásia. Mas quando seus superiores na Agência ficam sabendo de um atentado contra a vida do premier chinês, eles precisam localizar o agente nada ortodoxo.

Uma sátira rasgada e escrachada dos filmes de 007. Ou seja, uma bobagem do início ao fim. Por isso, ele é excelente para dar gostosas gargalhadas; pena que elas acabam sendo pontuais. Às vezes, quase sempre... Pra falar a verdade, sempre, besteirol demais acaba enchendo a paciência e perdendo até a graça. Foi o que aconteceu neste filme.
Rowan Atkinson, o eterno Mr.Bean, continua fazendo caras e caretas, trejeitos vários, que arrancam risadas fáceis do público.
A grata surpresa foi rever a querida agente Dana Scully da série Arquivo X, Gillian Anderson, interpretando personagens (no caso a chefe/agente Pegasus) sempre com poucos sorrisos... Na verdade nenhum sorriso.
O filme não lhe acrescenta nada, mas se você tem crianças pré-adolescentes para distrair neste final de semana, pelo menos, só me restou essa opção. Eles gostaram, e isso foi muito bom.

Nota: 6

____________________
O Retorno de Johnny English (Johnny English Reborn)
Diretor: Oliver Parker
Atores: Rowan Atkinson, Dominic West, Gillian Anderson, Daniel Kaluuya
2011, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário