
Eis que é chegada a hora do início do fim de Crepúsculo e, sinceramente, não irei chorar de saudades.
Li os quatro livros e, para mim, apenas o primeiro prestou. O segundo foi uma bomba, o terceiro quebrou o galho e o quarto, prefiro nem comentar. Mesmo assim, vamos ao cinema para ver o quão pior eles conseguiram transformar o quarto livro.
Já começa com essa história de fazer 2 filmes. Tremendo caça-níquel, óbvio. O livro não tem história para tanto e, por isso, o filme foi um arrastado irritante.
Eu adooooro vampiros! São os personagens fictícios que mais me encantam. Mesmo estes sendo pupurinados, tudo bem, já que não sou tão conservadora assim e aceito bem as novidades, mas esse filme foi de lascar. O filme todo gira em torno do dilema: Fazer o aborto e salvar a própria vida ou continuar com a gravidez que a matará?
Eu não aguento mais a cara de dor de barriga do Edward/Robert, a cara de dããã da Bella/Kristen e a cara de gostoso triste de Jacob/Taylor. Fala sério ! Não culpo eles não, culpo a direção de todos os filmes dessa saga, que não souberam desfazer as caras de bobos deles.
As cenas filmadas no Rio de Janeiro resumem-se a uma vista noturna aérea do Cristo Redentor e uma andada rápida na multirracial e cultural Lapa. Só !
Sinceramente eu esperava que o filme salvasse o livro, mas não ocorreu. Agora é esperar a parte 2 que será aquela lenga-lenga dos Volturi querendo matar a Renesmee Cullen (a mais nova vampirinha do pedaço). Que Deus nos ajude !
Nota: 6
____________________
A Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1)
Diretor: Bill Condon
Atores: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner
2011, romance – aventura
Sem comentários:
Enviar um comentário