O jovem Dartagnan se une a três destemidos mosqueteiros nessa nova versão da clássica história de Alexandre Dumas. Entre lutas de espadas e perseguições alucinantes, eles precisam deter os avanços do vilão Richelieu e proteger a bela Milady. Preparem-se para embarcar nas mais eletrizantes aventuras.
Já vi tantos filmes de e com os Três Mosqueteiros que, confesso, fiquei meio em dúvida se veria esse. A curiosidade falou mais alto e, na boa, não foi ruim.
Depois de uma breve apresentação das qualidades básicas de cada mosqueteiro (o Porthos sempre foi o meu favorito!) e da lindíssima e traiçoeira Milady, tomamos conhecimento dos problemas de sempre: o rei Luis XIII é um banana, o cardeal Richelieu é mau caráter e o Duque de Buckingham quer é se dar bem em cima de todos.
A sintonia dos heróis é equilibrada. Os vilões, como na maioria das vezes, perfeitos (Christoph Waltz, cardeal, está ficando muito bom nisso). As cenas de ação, principalmente as que Mila Jovovich (Milady) protagoniza, são um show de “Matrix” à parte. Os momentos engraçados também fazem parte do filme e isso só o torna uma boa diversão.
Claro que chove situações, no mínimo, alucinadas como o dirigível inventado pelo talentoso Leonardo Da Vinci e que nada mais é do que um barco voador. Porém deixe isso de lado e curta os, infelizmente, poucos momentos leves, graciosos e charmosos que apenas as lutas coreografadas dos espadachins pode nos proporcionar.
Nota: 7
____________________
Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers)
Diretor: Paul W. S. Anderson
Atores: Matthew Macfadyen, Milla Jovovich, Luke Evans, Ray Stevenson, Orlando Bloom
2011, ação
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário