
Filmes que têm como pano de fundo cidades do interior do Mississipi dos anos 50/60 sempre são emocionantes para mim. Este não foi diferente.
O longa conta a história de Skeeter (Emma Stone) que decide escrever um livro sobre o drama vivido pelas empregadas negras que deixam seus filhos em casa para cuidarem e trabalharem nas casas dos brancos, e isso em um período conturbado pela luta dos direitos civis. Para isso ela precisa da ajuda, dos depoimentos das empregadas. A primeira a ajudar foi Abileen (Viola Davis) e logo depois Minny (Octavia Spencer).
A história é equilibrada. Há momentos de tristeza, há momentos de risos, há momentos de esperança, há momentos de revolta profunda e nisso Bryce Dallas Howard foi perfeita. Fez a dona de casa Holly tão maldosa, numa pele de cordeirinha, que a minha vontade era pegar a criatura no tapa. Felizmente, Minny me vingou...
As atuações foram fantásticas, mas para mim Octavia Spencer, que fez a incrível Minny Jackson, está levando, merecidamente, todos os prêmios de melhor atriz coadjuvante. Ela supera, e muito, até a Viola Davis, que concorre ao Oscar de melhor atriz.
São 2 horas e meia que passam voando. O filme é honesto, é sensível, é agradável. Retrata a mulher em seus vários tons e cores, e muitas delas nos enchem de orgulho. Belíssima opção de filme e, até o momento, torço por ele no Oscar.
Nota: 9
____________________
Histórias Cruzadas (The Help)
Diretor: Tate Taylor
Atores: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer
2012, drama
Sem comentários:
Enviar um comentário