quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Noite de Ano Novo (New Year’s Eve)

Enquanto 'Idas e Vindas do Amor' se passa no Dia dos Namorados, 'Noite de Ano Novo' acompanha personagens durante a véspera de Ano Novo. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo, no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.

Quando eu vi o trailer fiquei encantada: quantos artistas incríveis juntos. Aliás, o bom desses filmes com várias histórias que se cruzam ou andam em paralelo é justamente isso: um número enorme de feras reunido.
O pano de fundo é o tradicional réveillon na Times Square, em Nova York, onde todos aguardam a descida da enorme bola de luz e o primeiro beijo do ano, a exatamente meia-noite. Hummm cada um tem o réveillon que merece e nesse quesito, salve Rio de Janeiro !
É nesse último dia do ano que todas os esquetes usam os mesmos ingredientes: amor e esperança. Tem história de um doente terminal; tem história de um marido no Iraque; tem história de uma adolescente descobrindo o primeiro amor; tem histórias de encontros, desencontros e reencontros...
Mas a melhor história mesmo foi a encabeçada pela minha deusa Michelle Pfeiffer e pelo garotão que cada vez mais demonstra seu valor profissional, Zac Efron. Ela é uma profissional cansada de ser menosprezada e, por isso, resolve pedir demissão no último dia do ano. Ela pede ajuda do entregador Zac (em troca de 4 ingressos para uma super mega festa de uma gravadora) para realizar todos os itens de uma lista de coisas que disse que ia fazer em 2011. Eu achei tão lindo, tão rico, que só essa história já valeu o filme inteiro.
Fora isso, o filme tem muita fumaça, mas pouco fogo. Serve para distrair, mas 10 minutos depois de acabar, ele não é mais lembrado.

Nota: 7

____________________
Noite de Ano Novo (New Year’s Eve)
Diretor: Gary Marshall
Atores: Halle Barry, Sarah Jessica Parker, Robert De Niro, Zac Efron, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher
2011, comédia romântica

Sem comentários:

Enviar um comentário