
O filme conta a história real de Billy Beane (Pitt), ex-atleta e, agora, gerente geral do Oakland Athletics, um time de baseball. É ele que encontra e torna um jogador mediano em um star e... Acaba perdendo o atleta para os Yankees, por exemplo. Aí entra em cena Peter Brand (Hill) um perito em estatísticas que mostra a Billy um novo sistema para escolha de atletas com base nas médias estatísticas. Não é fácil fazer os outros dirigentes concordarem, mas Billy aposta nisso (até porque o time não tem grana para contratar os melhores atletas) e leva adiante essa prática, já na temporada de 2002. Nós acompanhamos essas negociações e são incríveis. É um filme que nos mostra o quanto devemos ser assertivos e firmes em nossas convicções.
Sou apaixonada por Brad Pitt, não é de hoje. Ele é um excelente ator, camaleônico até, uma vez que ele faz um maluco, um psicopata, um viciado, um militar, um agente secreto, um gigolô, um herói grego, um vaqueiro etc, com a mesma dedicação e carisma. Neste longa, sinceramente, não achei sua atuação extraordinária. A história é interessante, mas um pouco de conhecimento de baseball (eita joguinho chaaaaaato!) é desejável, mas não impede de você mesmo assim assistir.
Jonah Hill está perfeito e faz o seu Brand com pitadas de timidez, pânico e admiração. Sem contar Phillip Seymour Hoffman, sempre incrível no papel de “bad guy”, mesmo aparecendo pouco.
Nota: 6
____________________
O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)
Diretor: Bennett Miller
Atores: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman
2012, drama
Sem comentários:
Enviar um comentário