Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, pele clara e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna. Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador, que foi enviado para matá-la. Sam Claflin se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.
A princesinha da moda é a Branca de Neve. Na verdade nem sei porque, já que para mim ela é a mais sem sal de todas. Mas as novas leituras hollywoodianas dessa realeza têm dado cor, sangue, criatividade, humor, coragem, força e personalidade. Ela tem ficado bem interessante...
Essa adaptação mais sombria do clássico conto dos irmãos Grimm é a que chega mais “perto” (estou aqui equiparando este filme ao “Espelho, Espelho Meu”) da história da Disney que nós conhecemos: tem uma rainha linda, exuberante, má, sem um pingo de humor, mas com muito ódio e rancor. Aliás, nesse filme tomamos conhecimento do passado da Rainha e o que a fez ser tão maligna, bicho ruim mesmo.
Neste filme a Rainha Má Ravenna (Theron) contrata o caçador Eric (Hemsworth) a fim de encontrar Branca de Neve (Stewart). A Rainha precisa devorar o coração da princesa para conseguir a beleza eterna. Evidentemente o caçador acaba percebendo quem é a mau caráter da história e passada para o lado da Branca, ajudando-a a destruir a Rainha.
Kristen continua com aquela cara de quem acabou de acordar e chupou limão azedo. É uma pena que a cara não muda, porque talento e coragem ela tem. Ela fez uma Branca básica, discreta e de personalidade. Charlize, linda como sempre, incorporou a rainha má com beleza e perfeição.
Excelente também estão Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Ray Winstone, Eddie Marsan, Steve Graham e Nick Frost, atores britânicos conhecidos, mas trabalhados no computador para ficarem anões. Ah, sim, agora são 8 anões.
O filme pode ter (e tem) algumas baboseiras, como frases feitas de autoajuda, mas como trabalho de estreia do diretor Rupert Sanders (ele veio da publicidade), podemos dizer que ele mandou muito bem. O filme entretém com efeitos especiais incríveis (as cenas com os corvos são ótimas), figurino deslumbrante (Rainha Má tem estilo), fotografia e coreografia das lutas perfeita. O longa vale o ingresso, sem dúvida alguma.
Nota: 8
_____________________
Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Diretor: Rupert Sanders
Atores: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin
2012, aventura - fantasia
domingo, 17 de junho de 2012
Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário