Eu tenho vários atores preferidos e Joseph Fiennes é, sem dúvida, um deles. Aliás, adoro o irmão dele também, o Ralph. Enfim, Joseph foi a principal razão de ter visto o filme. Não me arrependi !
Prestes a completar o aniversário de 5 anos de falecimento de sua esposa grávida, Paul resolve cruzar o Rio Hudson (240km de extensão) a nado, junto com os amigos Jeff e Liz. Seria a realização de um sonho antigo e marco do seu derradeiro objetivo: se matar!
O suicídio é o tema principal do filme. Para Paul, sua vida acabou com a morte da esposa. Três meses após a morte, ele havia tentado o suicídio, mas o seu amigo chegou na hora e o demoveu da idéia, pedindo para que ele esperasse 5 anos. Ele tinha certeza que em 5 anos Paul estaria bem. Mas para Paul a solidão, o vazio e o sentimento de culpa continuavam lá. Por tudo isso ele resolve encarar o rio de peito aberto, além de decidir o momento final de sua vida. Não é uma decisão fácil para nenhum deles...
Não pense que o filme é deprê, pois não é. Paul e Jeff têm um senso de humor infantil e, por várias vezes, até ácido. É difícil não rir com várias cenas, como também é difícil não nos comovermos com outras tantas.
A atuação e a sintonia do trio de protagonistas são perfeitas. Houve algumas participações, mas tenho que destacar a veterana Mary Tyler Moore (minha ídola da série homônima, em que ela fazia uma jornalista).
O filme não fez muito sucesso no cinema, mas vale a pena procurar na locadora ou baixar na internet.
Nota: 7
____________________
Contra Corrente (Against the Current)
Diretor: Peter Callahan
Atores: Joseph Fiennes, Justin Kirk, Elizabeth Reaser, May Tyler Moore
2009, drama
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Contra Corrente (Against the Current)
Com a aproximação do aniversário de cinco anos da morte de sua esposa então grávida, Paul (Joseph Fiennes) convida seus amigos Jeff (Justin Kirk) e Liz (Elizabeth Reaser) para ajudá-lo a realizar seu desafio pessoal de nadar todo o percurso do Rio Hudson. Pressentindo que Paul está escondendo algo, Jeff percebe que a viagem é o jeito do amigo de pôr fim a uma vida marcada pela tragédia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário