Eis um herói pelo qual possuo um carinho afetivo (além de Thor, é claro). Batman remete a minha infância, quando assistia a série cult televisiva, estrelada por Adam West e Burt Ward.
Vi todos os filmes de Batman, estrelado pelos mais diversos atores, mas é inegável que Christian Bale fez um trabalho impecável. Trouxe o herói, cheio de traumas, angústias e ironia para os dias de hoje. Ou seja, é real. Ele pode até existir.
Assim, não só, mas também devido a atuação de Bale, Batman Begins superou as expectativas, pelo manos as minhas, e foi sucesso. Depois veio Batman – O Cavaleiro das Trevas absolutamente arrasador e intenso, trazendo aquele que, inegavelmente, está no altar dos melhores vilões do cinema: Coringa, com a performance precisa e marcante de Heath Ledger.
O que esperar do último filme da trilogia dos irmãos Nolan? Essa era a pergunta que não se calava, até hoje.
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem 164 minutos de ação sufocante, intensa, demolidora. Ou seja, foi incrível !
Nesse longa encontramos um Bruce Wayne deprimido, sem animo para nada, completamente recluso em sua casa. O que o salva é, de certa maneira, a curiosidade e certo encantamento pela Mulher-Gato/Selina, que Anne Hathaway imprimiu sensualidade, ironia e agilidade a gatuna. Essa curiosidade o leva a outro vilão Bane (Tom Hardy), que já no visual imprime um certo medo e respeito.
Enfim, vida de herói não é fácil e mesmo deprê, Bruce teve que sair da toca, vestir a roupa (“máscara não é para se proteger, mas para proteger aqueles a quem você ama”, frase que nosso herói não se cansa de repetir ao longo do filme) e ir à luta para salvar Gotham City e seu povo. Tudo isso com pitadas de frases de autoajuda, de ironia e de reflexão.
Também temos vários novos personagens (como Miranda Tate e o policial John Blake, por exemplo) e alguns velhos conhecidos (Alfred, comissário Gordon e Sr. Fox), que fazem uma participação especial e não serei eu que falarei aqui. Aliás, não entrarei em nenhum detalhe sobre o filme em si, para não estragar as surpresas, que são muitas.
O fato é que este filme é imperdível e fecha uma trilogia que entrará na lista dos Top de qualquer crítico ou fã, tal qual Poderoso Chefão, por exemplo.
Nota: 9
_____________________
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
Diretor: Christopher Nolan
Atores: Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, Michael Caine
2012, ação
domingo, 29 de julho de 2012
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
Em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com Batman Begins e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com Batman - O Cavaleiro das Trevas. Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário