Cínico, irônico, louco, inteligente, egocêntrico, alucinado e alucinante, este é Sherlock Holmes na excelente interpretação de Robert Downey Jr.
Com ação do início ao fim, neste longa não temos tanta descarga sexual entre Holmes e Watson (Jude Law) como tivemos no primeiro, mas os laços de amizade irrestrita estão lá, bem como o ciúmes de Holmes. Também temos a presença de Mycroft (Stephen Fry), o irmão mais velho de Holmes (a excentricidade é de família).
Este segundo filme é empolgante e eletrizante. As cenas da fuga na floresta, filmada com câmeras especiais que nos mostram a verdadeira potência dos tiros, nos deixam acelerados; e os slow motions que traduzem os pensamentos de Holmes continuam, como no primeiro longa. A cena do jogo de xadrez é o cenário perfeito para o embate final entre Holmes e o professor Moriarty (Jared Harris). Entrar no cérebro desses dois homens é um dos pontos altos da história.
Enfim, Sherlock Holmes 2 é imperdível.
Nota: 9
______________________
Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes - The Game of Shadows)
Diretor: Guy Ritchie
Atores: Robert Downey Jr., Jude Law, Jared Harris, Kelly Reilly e Stephen Fry
2011, ação – Aventura
domingo, 22 de julho de 2012
Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes - The Game of Shadows)
Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário