No estilo documentário, este filme conta a história de Gia Marie Carangi, uma jovem da Filadélfia que, por sua beleza e sorte, conquistou fama e sucesso em pouquíssimo tempo no mundo da moda. Ela foi a modelo mais bem paga do mundo por 3 anos consecutivos. Porém, da mesma maneira que subiu, caiu como um cometa e, aos 26 anos de idade, morreu vítima da AIDS.
Gia (belíssima interpretação de Angelina Jolie) enfrentou sérios problemas familiares: a separação dos seus pais de maneira dramática (a mãe traia o pai e foi morar com o amante). Assim que entrou na vida de modelo, entrou também no mundo das drogas, cocaína e heroína, além de sofrer certo preconceito por ser assumidamente bissexual.
Adiante do seu tempo, Gia levou a vida como bem quis. Nunca se sentiu presa a nada. Porém, sentimentalmente insegura e carente. O Grande amor de sua vida foi a maquiadora Linda (Elizabeth Mitchell), que não era tão moderna assim e demorou a assumir seus sentimentos. Na verdade ela também tinha medo...
O filme é sensível e hipnótico, isso muito se deve a excelente atuação de Jolie, que ganhou o seu 1º Globo de Ouro de Melhor Atriz com esse papel. O longa também serve de alerta, pois esse mundo não é fácil. Hoje em dia a situação pode até estar um pouco menos opressivo, mas de qualquer maneira cai bem aquele velho ditado: se não sabe brincar, não desce pro play.
Nota: 7
_____________________
Gia - Poder e Destruição (Gia)
Diretor: Michael Cristofer
Atores: Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell, Eric Michael Cole e Faye Dunaway
1998, drama biográfico
domingo, 30 de setembro de 2012
Gia - Poder e Destruição (Gia)
Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário