Ahhh o amor... E quem não teve a fase “amor bandido”? O coração acelera e o sangue corre velozmente nas veias, toda vez que ve o rapaz bonito, simpático, um pouco petulante, absurdamente encrenqueiro, mas carinhoso e educado. É uma loucura !
Este filme é um pouco disso. Hache (Mario Casas) é um jovem rapaz que guarda para si um segredo que o transformou em um violento rebelde. Quando conhece Babi (María Valverde) ele descobre o verdadeiro amor, o porto seguro que lhe dá paz e tranquilidade. Infelizmente, nenhum mar é eternamente tranquilo e ondas altas começam a bater na praia.
Em um filme romântico você já imagina uma série de clichês e alguns até acontecem, mas o filme, produção totalmente espanhola, é lindo demais. Ele é terno, delicado. Você não consegue desviar o olhar. As cenas são intensas, a troca de olhares são diálogos sem som. As cenas românticas, a adrenalina das brigas e os rachas de moto são todas produzidas com esmero. O cuidado com cada detalhe é nítido. Além disso, não posso esquecer o principal: todos, todos os atores estão perfeitos em seus papéis.
O final é reflexivo... A minha metade romântica não gostou, ficou triste. Mas a minha metade racional sabe que esse era o final mais lógico. A três metros acima do céu, tudo são flores, não é mesmo?!
O filme é baseado no livro de Federico Moccia. Nunca li um livro dele, mas depois desse filme, já adicionei o nome do autor na minha lista de compras. Fiquei, realmente, encantada com o filme e recomendo para todos que apreciam um belo longa de romance, sem cair na pieguice.
Nota: 9
_____________________
Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo)
Diretor: Fernando González Molina
Atores: Mario Casas, María Valverde, Álvaro Cervantes e Marina Salas
2010, romance – drama
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre el Cielo)
História de dois jovens que pertencem a mundos diferentes. É a crônica de um amor improvável, quase impossível, mas que os arrasta inevitavelmente a uma jornada frenética onde descobrem um grande amor. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe média-alta, educada, bondosa e inocente. Hache (Mario Casas) é um garoto rebelde, impulsivo, inconsciente, tem um apetite para o risco e perigo encarnado em brigas intermináveis e corridas de moto ilegal, fora do limite do bom senso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário