quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Inquietos (Restless)

Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente terminal de câncer com um profundo amor pela vida e pelo mundo natural. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz que perdeu a fé na vida, após uma tragédia familiar. Quando esses dois se esbarram por acaso em um funeral, descobrem muitas coisas em comum em suas vivências extraordinárias de mundo.

Dois jovens se conhecem em um velório. Eles têm algo em comum: a morte.
O rapaz, Enoch (Henry Hopper, filho do falecido ator Dennis Hopper), foi considerado morte por 3 minutos, e a jovem, Annabel (Mia Wasikowska), tem apenas 3 meses de vida. E nesse processo, ambos se tornam amigos e namorados, e crescem em sentimento e força.
O filme é sensível, terno e suave. Desde o início sabemos o final, mas o que conta é o caminho trilhado pelo jovem casal que, desde cedo, lidam com a morte.
A atuação dos jovens foi primorosa e o elenco de apoio não fica atrás. Destaco a participação de Ryo Kase, como um fantasma de um kamikaze da Segunda Guerra.
Embora o fio condutor seja a morte, o filme não é triste nem doloroso, muito pelo contrário. É um filme que, acima de tudo, passa esperança e vontade de viver todos os momentos ao máximo.

Nota: 8

_____________________
Inquietos (Restless)
Diretor: Gus Van Sant
Atores: Mia Wasikowska, Jane Adams, Schuyler Fisk, Henry Hopper e Ryo Kase
2011, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário