Dois jovens se conhecem em um velório. Eles têm algo em comum: a morte.
O rapaz, Enoch (Henry Hopper, filho do falecido ator Dennis Hopper), foi considerado morte por 3 minutos, e a jovem, Annabel (Mia Wasikowska), tem apenas 3 meses de vida. E nesse processo, ambos se tornam amigos e namorados, e crescem em sentimento e força.
O filme é sensível, terno e suave. Desde o início sabemos o final, mas o que conta é o caminho trilhado pelo jovem casal que, desde cedo, lidam com a morte.
A atuação dos jovens foi primorosa e o elenco de apoio não fica atrás. Destaco a participação de Ryo Kase, como um fantasma de um kamikaze da Segunda Guerra.
Embora o fio condutor seja a morte, o filme não é triste nem doloroso, muito pelo contrário. É um filme que, acima de tudo, passa esperança e vontade de viver todos os momentos ao máximo.
Nota: 8
_____________________
Inquietos (Restless)
Diretor: Gus Van Sant
Atores: Mia Wasikowska, Jane Adams, Schuyler Fisk, Henry Hopper e Ryo Kase
2011, drama
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Inquietos (Restless)
Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente terminal de câncer com um profundo amor pela vida e pelo mundo natural. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz que perdeu a fé na vida, após uma tragédia familiar. Quando esses dois se esbarram por acaso em um funeral, descobrem muitas coisas em comum em suas vivências extraordinárias de mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário