
Super vilão ou herói improvável? Pois é, debaixo desse peito bate um coração, e isso serve também para os vilões, pelo menos o do filme Megamente, mais uma criação da DreamWorks.
Destinado a ser... Bom, ele nunca soube o que os pais dele falaram quando, para salvá-lo, o colocou em uma pequena nave, rumo ao planeta Terra. Infelizmente quis o destino que ele aterrissasse no meio de uma penitenciária e lá ele foi criado pelos bandidos. Seu arquiinimigo, Metro Man, que também foi colocado em uma nave espacial, caiu aos pés de uma belíssima árvore de Natal de uma mansão.
Inimigos sim, mas no fundo rola uma relação de amor e ódio, de respeito mútuo, mas completamente sem querer Megamente consegue aniquilar o herói Metro Man. É aí que ele entra em crise e se pergunta: “De que adianta ser mau quando não tem um bom para tentar te deter?” Por isso, decide criar um herói para enfrentá-lo, o Titan, mas este acha mais interessante e divertido ser o vilão e aí tudo se complica.
A animação, que não é uma das melhores da DreamWorks, tem mais cara de programa de menino, mas mesmo assim dá para se divertir. A trilha sonora é sensacional. Tem AC/DC, James Brown, Rolling Stones, The Clash, R.E.M., entre outros. Luxo puro!
___________________
Megamente (Megamind)
Diretor: Tom McGrath
Vozes: Will Ferrell, Brad Pitt, Jonah Hill, Tina Fey
2010, animação
Sem comentários:
Enviar um comentário