domingo, 4 de julho de 2010

Esmalte transformador

Sempre usei esmaltes clarinhos, quase transparentes. Não porque achasse os vermelhos e vinhos berrantes, mas porque minhas unhas sempre foram moles (fáceis de dobrar e quebrar) e, por isso, o comprimento tem que ser pequeno. Para mim, esmaltes vivos combinam com unhas grandes e isso, infelizmente, não me pertence.
Mas agora somos praticamente atropeladas com esmaltes hipermega coloridos e com cores tão lindas: lilás, azuis, corais, cafés, etc, uns cremosos e outros metalizados. Não resisti e comprei um frasco do esmalte “Noite Quente”, cremoso, da Colorama.
Cheguei em casa e passei o esmalte na unha do meu polegar. UAU ! Eu só via o esmalte... Passei nas demais unhas e voilá! Só vejo os meus dedos, as minhas mãos.
Como em um passe de mágica, parece que meu gestual ficou mais feminino... Até o movimento mais simples como o de pegar um copo para beber algo tomou ares delicados.
Será possível que um mero esmalte transforme uma mulher? Talvez seja um pouco de exagero da minha parte, mas que mudanças ocorreram isso é fato. Não sei se o peso da cutícula é a causa, mas todas as mulheres têm conhecimento de que uma unha feita (sem esmalte) deixa a mão mais leve. Mãos feitas e pintadas é a personificação da delicadeza e beleza da mulher. É como se disséssemos: “Olhem, não se enganem! Sou meiguinha, mas também sou poderosa.”
É bem provável que não pinte sempre, afinal de contas ainda não inventaram esmaltes a prova de lavar louça, lavar roupa, lavar as mãos etc etc e, vamos combinar, esmaltes berrantes descascados é o ó! Seu significado contra e o inversamente proporcional ao significado pró.
Mesmo assim, amei as minhas “novas” mãos e me senti, indubitavelmente, mais elegante. Virei fã ! Aconselho aquelas que, como eu, possuem unhas pequenas e, por causa disso, têm medo de ousar nos esmaltes: Libertem-se desse preconceito arcaico ! Soltem a mulher feminina e bela que existe dentro de vocês. Vocês pegarão e enxergarão os elementos do mundo de outra maneira.

2 comentários:

  1. fazendo lobby de esmalte heim dona Marcia. Gostei, quando inventarem o tal esmalte à prova de serviços dom´ticos me avise.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, eu tb tenho as unhas fraquinhas e vc sabia que ai é que devemos usar esmaltes escuros? Pois é, eles ajudaam a fortalecer as unhas! Quem me contou foi uma amiga que ja foi menicure! Ela fez curso no senac... Se vc quiser fazer suas unhas crescerem pinte com um belo vermelho, por exemplo! É sério! Continue usando essa lindo cor e vc verá! ;) Depois me conta!
    Beijos! Fui

    ResponderEliminar