domingo, 11 de julho de 2010

Beleza em campo

Faço parte da torcida feminina que não entende nada de futebol, mas que presta uma atenção incrível no momento do Hino Nacional quando, perfilados, os jogadores são apresentados. Todos com aquelas carinhas compenetradas, mão no peito... É nesse instante que, atentamente, escalo a minha seleção: os gatos da Copa 2010.
Para escalar essa seleção, além de observar os jogadores em campo, tento dar um confere nas fotos que rolam na internet. Um trabalho tão chaaaato! rs
Confesso a minha dificuldade em achar os asiáticos bonitos, já que meus olhos não conseguem ver diferenças significativas entre eles. Juro que tentei, mas não consegui escolher nenhum.
Adoro os loiros de olhos claros e, nesse quesito, várias seleções vieram com tudo: da Austrália, Lucas Neill, Grella e Valeri; da Alemanha, na boa?! espetáculo de seleção, Lahn, Friedrich, Badstuber, Podolski e Mertesacker; da Grécia os goleiros vieram com as bênçãos dos deuses do Olimpo: Tzorvas e Sifakis; da Inglaterra tivemos a presença sempre encantadora de David Beckham (sem comentários!) e um belo Gerrard; da Dinamarca... praticamente o time todo, até me perdi!
Os morenos e os negros também tiraram o meu fôlego: Jokic e Zlatan, da Eslovenia; Lacen, da Argélia; Yoann, da França; Shittu e Enyeama, da Nigéria; Eduardo, Raul Meirelles, Duda e Miguel Veloso, de Portugal; Xabi Alonso, Casillas e Jesús Navas, da Espanha; Mokoena, da África do Sul; Sneijder, da Holanda; Demichelis, Mascherano, Samuel e o ma-ra-vi-lhooooooso Higuaín, da Argentina (peço perdão por achar argentino bonito, mas, nesse quesito, meus olhos não ligam para a rivalidade); Bassong, dos Camarões; nos EUA tivemos o Bocanegra e o Benny (ouvi um ti ti ti de que ele é carioca. Será? Tá explicado...). Mas o italiano Iaquinta arrebatou meu coração. Que homem era aquele?!
Na nossa seleção canarinho, apenas 2 jogadores mereceram os meus suspiros: Felipe Melo e Daniel Alves. OK! O primeiro teve uma atitude animalesca e o segundo não foi tão ruim assim, vai... “Ah, mas o Kaká é um gato.” Hmmm. Talvez daqui a 20 anos, quando ele tiver mais cara de homem e menos cara de garoto. Hoje, na minha lista, tá fora!
Eu tenho que fazer um registro, mesmo que breve, dos uniformes. Parabéns a marca “Puma”, que percebeu e transformou em realidade, os desejos da torcida feminina. Camisas coladinhas ao corpaço dos jogadores, principalmente os das seleções africanas, foram um show a parte. Uau !
O fato é que a mim me encantam as belíssimas espécies que correm pelo gramado, atrás da bola, mas não sou tão dããããã assim: jogadas e gols bonitos também chamam a minha atenção, mas... Quem foi mesmo que ganhou essa Copa? Ah, lembrei !

1 comentário:

  1. Quero ver lembrar quem ganhou as outras Copas. Tirando as 5 do Brasil, quem lembra das outras e quando e onde aconteceram? E olha qua todas tiveram gatos, gatos de cada época, é claro.E os calções curtinhos de antigamente? ridículos, hoje.Como seremos todos ridículos, em breve.

    ResponderEliminar