domingo, 18 de julho de 2010

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Jovem americana (Sophie/Amanda Seyfried) viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto. É neste local que ela descobre um grupo de mulheres, as Secretárias de Julieta, que costuma responder às cartas - deixadas num muro. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

OK ! Podem me chamar de sonhadora, manteiga derretida, completamente boba, mas eu adooooooooro filmes desse tipo. Qual a mulher que não gosta de uma bela história de amor?
Esse filme foi tudo de bom para mim. Uma trilha sonora caprichada com Colbie Caillat e Taylor Swift, atuações perfeitas... Como foi bom rever Vanessa Redgrave delicada e forte, como sempre. Boa surpresa foi o ator Christopher Egan (achei muito parecido com o falecido Heath Ledger), pelo menos para mim que só o vi no filme “Eragon”. Amanda Seyfried, mais uma vez, transbordando doçura. Gael com atuação apagada, tal qual o seu personagem. Perfeito!
A história é totalmente previsível, como todo filme romântico deve ser, mas mesmo assim ficamos o filme todo torcendo por um final feliz. Não queremos um desfecho com morte como em “Romeu e Julieta”, mas sim um final vivo, muito vivo, porque é muito importante continuarmos acreditando que o amor verdadeiro existe e jamais morrerá.

____________________
Cartas para Julieta (Letters to Juliet)
Diretor: Gary Winick
Atores: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan
2010, romance

1 comentário:

  1. Quando estive em Verona não deixei cartinha no muro mas, juro, fiquei emocionada por estar ali. Tambem sou romântica, gente.

    ResponderEliminar