domingo, 4 de julho de 2010

A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse)

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém-criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.

E lá fui eu ao cinema para ver Eclipse, ao lado de minha afilhada, de 11 anos. Depois de ficarmos uns bons minutos escolhendo que tipo de pipoca e qual o brinde queríamos (optamos pelo copão, com a cara do Robert Pattinson, é claro!), seguimos para a sala de projeção.
Como eu já tinha baixado o filme na net (em russo!), fui logo avisando: quando tiver as cenas de beijo, tamparei os seus olhos para você não ver nada. A pré-adolescente quase enfartou! “Ah, por favor, você tá brincando, né ?!” Eu não aguentei e caí na gargalhada. Como sou mázinha... rs Filme iniciado e total atenção.
Tirando o primeiro livro, que não é de todo ruim, achei uma droga todos os outros: Lua Nova, o pior deles; Eclipse e o Amanhecer. Porém, adoro os filmes. Assim sendo, em minha opinião, a saga Crepúsculo só presta nos filmes.
Nesse filme, praticamente a guerra entre Victoria, com os recém-criados, e os Cullens e os lobisomens, ficou meio de lado. O que aparece como fio condutor é o triangulo amoroso quente e frio de Bella, Edward e Jacob. No ata e nem desata desse relacionamento, que gerou até alguns comentários sarcásticos e maldosos do público que assistia ao filme, o filme vai se desenrolando.
Achei o trio, Pattinson, Stewart e Lautner, bem mais confortável em seus papéis, mesmo que, algumas vezes, a cara de “ai que nojo” e “sou um vampiro atormentado” predomine no rosto de Edward/Pattinson. Felizmente, também, a maquiagem deu uma reduzia nos quilos e mais quilos de pó-de-arroz na cara dos vampiros.
Eclipse não é um clássico e não é um filme sensacional, mas é um filme gostoso de assistir. Qual a mulher que não gostaria de ser disputada por 2 gatos? Amar e ser amada por um homem carinhoso, cuidadoso e companheiro? Essa é a fórmula do sucesso de Sthephenie Meyer, autora dessa saga que se tornou uma febre mundial.
O interessante foi ver o público do cinema. Pouquíssimos homens e mulheres sozinhos, pouquíssimos casais e muita, mas muitas meninas adolescentes em bando. Quando o personagem Jacob aparece pela primeira vez, sem camisa, uma jovem exclamou bem alto, assim, do fundo de sua alma: “Ai meu Deus!” A sala veio abaixo em uma sonora gargalhada. E vamos combinar, Taylor Lautner tem, realmente, um corpinho de deus grego bronzeado.

____________________
A Saga Crepúsculo: Eclipse The Twilight Saga: Eclipse
Direção: David Slade
Atores: Kristen Stewart , Robert Pattinson , Taylor Lautner
2010, romance

Sem comentários:

Enviar um comentário