
Depois de meses, finalmente vi este filme. O Tony Stark/Homem de Ferro não é o meu herói favorito, mas sem dúvida é o mais arrogante, cínico, sarcástico, narcisista e querido. Gosto dele! Ele faz questão de não esconder que é o herói de ferro, ao mesmo tempo que, neste filme, oculta o grave problema de saúde que o acomete devido ao uso do paládio que tem no peito.
Robert Downey Jr encarna novamente o personagem título. Adoro o Robert. Ele é o tipo de ator que incorpora o personagem com tudo, nos mínimos detalhes e na medida certa, sem exageros ou, com eles milimetricamente estudados. Ele está tão competente que já estou achando que ele é o homem de ferro.
Como todo filme de super-herói, nós temos 2 interessantes vilões: o vilão russo, Ivan Vanko, interpretado por Mickey Rourke, que depois de uma plástica mal feita, há muito Rourke deixou de ser o gato de “9 ½ semanas de amor”; o outro é Justin Hammer (Sam Rockwell) que faz o estilo engraçado e caricato.
Uma das mocinhas, interpretada por Scarlett Johansson, é Natalie Rushman, uma assistente do departamento jurídico das Industrias Stark e que, nas horas vagas, é a espiã russa que atende pela alcunha de Viúva Negra e que coreografa suas lutas muito bem.
O filme não foi tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim é bom e vale a pena ser visto. A trilha sonora com AC/DC, Queen, The Clash entre outros, também arrebenta. Só senti falta da música do Black Sabath, mas nem tudo é perfeito.
____________________
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
Diretor: Jon Favreu
Atores: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke
2010, aventura
Sem comentários:
Enviar um comentário