
Adoro filmes biográficos. Sempre aprendo algo, além de ficar encantada com a vida (coragem!) que a pessoa levou até ser o que é atualmente. Esse filme não foge a regra.
Longa estilo road movie, gênero muito usado para reflexões, aventuras e descoberta de si próprio, acima de tudo. Além disso tudo, tem direção caprichada e sensível de Sean Penn.
Na Natureza Selvagem é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Christopher McCandless que, aos 22 anos, largou tudo e partiu em busca de liberdade e aventura. Rebatizou-se como Alexander Supertramp e tinha uma meta: ir para o Alasca. Para isso ele cruzou os Estados Unidos e conheceu muitas pessoas que, ao longo dessa empreitada, lhe deram carona, lhe deram um emprego temporário, lhe deram uma casa, um ombro, uma história...
O filme também serve como instrumento de reflexão para nós mesmos. 1) Traçar uma meta e não ter medo de segui-la, e como ele disse a Tracy (Kristen Stewart): “Quando você quiser alguma coisa, estique o seu braço e pegue. Você consegue.” 2) Ao longo de nossas vidas encontramos várias pessoas e algumas entram como anjos. Eles nos dão conselhos, ombro, amor, amizade... Sim, existe ser humano do bem!
Atuação perfeita, impecável, de Emile Hirsch. - Sabe aquele carinha do filme sessão da tarde, “Show de Vizinha”? Pois é, é ele. – Mas não posso esquecer dos hippies modernos, interpretados pelos atores Brian Dierker e Catherine Keener, e de Hal Holbrook, fazendo o inesquecível viúvo veterano de guerra, Ron Franz, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante em 2008.
Trilha sonora, marcante, de Eddie Vedder, ex-vocalista do Pearl Jam, e fotografia caprichada completam este filme que, para mim, é perfeito e emocionante. Chorei muito no final, principalmente vendo a foto do verdadeiro Chris... Tem pessoas que nasceram para a liberdade e livres devem ser.
__________________
Na Natureza Selvagem (Into The Wild)
Diretor: Sean Penn
Atores: Emile Hirsch, Brian Dierker, Catherine Keener, Hal Holbrook
2008, biografia – drama
Sem comentários:
Enviar um comentário