1873. Território do Arizona. Um estranho sem memória chega à desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde. Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena.
A idéia de misturar faroeste com ficção científica é realmente inusitada. De repente a HQ que Fred Van Lente e Iam Richardson criaram deve ser bem legal. Porém, o filme foi... Assim... Assistível !
Daniel Craig atuou como um robô. Fez um Jake Lonergan retinho, certinho, sem risos, sem molho. Já Harrison Ford fez um Coronel Dolarhyde vigoroso, malvado, mas no fundo com um coração bom. Harrison Ford rouba as cenas. Carisma é carisma, você nasce com ou sem e ele nasceu com muito.
O filme começa misterioso. Jake acorda sozinho, em meio ao velho oeste, sem saber onde está, quem é e o que é aquele bracelete agarrado em seu braço. Com o tempo, junto com ele, vamos descobrindo que ele é um bandido procurado e que aquele que achávamos ser o vilão, Dolarhyde, é um poderoso coronel da pequena cidade onde desaparecimentos estranhos ocorrem. Ao longo da história, ambos se juntam para enfrentar alienígenas que atacam e raptam as pessoas por causa do ouro. Claro que tem que ter ouro no meio, senão não seria western !
Pois é, é isso... O longa tem mocinho, tem vilão, têm índios, têm bandidos, tem xerife (praticamente uma participação especialíssima de Keith Carradine), tem saloon, tem covarde, tem metidinho, tem órfão, tem padre e, claro, tem mocinha indefesa. Bem, ao longo do filme descobrimos que Ella (vivida pela atriz Olivia Wilde) não é tão indefesa assim, mas está ali para aquecer o coração do ex-bandido, entre outras coisas...
O filme é fraco e previsível. Como já disse logo no início, ele é apenas assistível.
Nota: 6
____________________
Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens)
Diretor: Jon Favreau
Atores: Daniel Craig, Harrison Ford, Adam Beach, Olivia Wilde
2011, ficção científica – aventura
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário