Marley descobre que está entre a vida e a morte por causa de um câncer. Em meio a sua luta, ela conhece Julian, um rapaz por quem se apaixona. Neste momento decisivo da sua vida, ela percebe que sente mais medo de amar do que de morrer.
O filme tem pitadas de humor, mas no fundo é mesmo um drama romântico.
Com atuações brilhantes de todos, principalmente de Kate Hudson, Gael García Bernal e Kathy Bates, o filme conta a história de uma mulher, Marley Corbett, linda, inteligente, independente e uma publicitária criativa, que descobre que está com câncer, já na fase terminal. Ao mesmo tempo em que descobre o amor, com o Dr. Julian Goldstein, vivido pelo mexicano Gael García Bernal, descobre o dom do perdão e fortalece o espírito da amizade.
Ok, o filme é um dramalhão lacrimoso, mas também é irresistível. Não existem milagres, mas utilizando, muitas vezes, um humor sarcástico, o longa fala de vida e de como temos que nos adaptar as mudanças de rumo. Claro que algumas situações só ocorrem em filmes hollywoodianos, afinal de contas, quem aceita a morte tão serenamente? Eu não aceitaria, mesmo vendo Brad Pitt como Deus, e olha que Marley viu Whoopi Goldberg. Por sinal, muito bom revê-la na telona.
Impossível não chorar (eu chorei !) e impossível não cair na gargalhada e olhar com olhos curiosos e amáveis a cena que envolve o verdadeiro “A little bit of heaven”, interpretado pelo recém ganhador do Emmy Awards, Peter Dinklage (Game of Thrones).
Esse filme só poderia ter como cenário Nova Orleans, berço do jazz. Celebração da vida, mesmo que seja na morte, esse é o espírito do filme.
Nota: 8
____________________
Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven)
Diretor: Nicole Kassell
Atores: Kate Hudson, Gael García Bernal, Kathy Bates, Whoopi Goldberg
2011, comédia – romance – drama
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário