terça-feira, 13 de setembro de 2011

Larry Crowne – O Amor está de Volta (Larry Crowne)

Larry Crowne (Tom Hanks) era o líder de sua equipe de estrelas da Marinha. Após ser rebaixado, começa uma busca da reinvenção pessoal e volta à sua cidade natal. Nela, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora da faculdade, Mercedes Tainot (Julia Roberts).

Eu poderia traduzir este filme, dirigido por Tom Hanks, em uma única palavra: abobalhado.
O longa conta a história de Larry, um excelente funcionário, de meia idade, que é demitido por não ter faculdade. Com dificuldades em encontrar emprego e vendo suas dívidas se acumularem, resolve entrar para a faculdade. Lá ele conhece a Mercedes (Julia), professora de oratória, uma mulher que perdendo tanto a paixão por ensinar quanto a paixão pelo marido. Daí… blá blá blá Enfim, com uma história simplória, o filme é um amontoado de clichês.
O que anima o filme são os atores coadjuvantes, que dão um show a parte. Eles animam, mas não salvam o filme que é pra lá de previsível, bobo e completamente dããã.
Adoro Tom Hanks, que nos anos 90 fez várias comédias românticas de sucesso, além dos dois filmes que lhe deram um merecido Oscar: Filadélfia e Forrest Gump. Julia Roberts não é um espetáculo de atriz, mas também teve seus momentos de glória nos anos 90 em filmes do mesmo gênero romântico. Era de se esperar que ambos protagonizassem um belo filme, mas com um roteiro para lá de fraquinho, não rolou.
Segundo o site do National Enquirer, Tom Hanks devolveu o dinheiro dos ingressos para um casal que assistiu ao filme e não gostou, pois esperavam mais. Fiquei com inveja do casal, porque a minha grana ninguém devolverá !

Nota: 6

____________________
Larry Crowne – O Amor está de Volta (Larry Crowne)
Diretor: Tom Hanks
Atores: Tom Hanks, Julia Roberts, Taraji P Henson, Jon Seda
2011, comédia romântica

Sem comentários:

Enviar um comentário