
Cada vez mais estou gostando de Clint Eastwood como diretor. Incrível como um cara típico estereótipo de machão americano (falta beleza e sobra jeitão de brutamontes) passa vigor e delicadeza na direção de seus filmes.
Além da Vida, embora fale de vida após a morte, não é um filme de temática religiosa. Por isso, não se sinta constrangido em assistir, caso você não acredite nisso. O filme é muito mais que isso. Na verdade o filme não fala da morte, mas usa a morte para fortalecer e reafirmar o valor e a importância da vida.
No longa, Matt Damon é um médium que se conecta com o falecido através do vivo, mas ele mesmo não considera isso um dom e sim uma maldição. Cá pra nós, eu não gostaria de estar na pele dele. Mas o fato é que o filme trata de 3 histórias que acontecem ao mesmo tempo, em países diferentes e que, mais à frente, se cruzam.
A sequência inicial do filme impressiona retratando o tsunami da Tailândia. Depois disso, a história dos gêmeos Marcus e Jason (vividos pelos gêmeos ingleses George e Frankie McLaren) é de cortar o coração, mas sem cair na pieguice.
O filme não é pesado e muito menos deprê. Todos os atores estão perfeitos em seus papeis, mas achei que o final ficou a desejar. Mesmo assim vale a pena conferir.
Nota: 7
____________________
Além da Vida (Hereafter)
Diretor: Clint Eastwood
Atores: Matt Damon, Cécile De France, Thierry Neuvic
2011, drama – suspense
Sem comentários:
Enviar um comentário