
Sabe aquelas aquarelas onde as cores transbordam, explodem na tela? O filme Rio é isso, uma explosão de cores retratadas nos belíssimos espécimes de pássaros tropicais.
O filme é bem movimentado, bem animado, mas confesso que os exageros e alguns estereótipos me incomodaram... Até pensei que por ter um diretor brasileiro, isso não fosse acontecer, mas enganei-me. Além disso, a história é meio pobre e não é tão interessante para os adultos. Basicamente, para nós que não somos mais criancinhas, o grande hit é ver os nossos cartões postais tão bem desenhados.
Mas vejam bem... Quero deixar claro que isso não desmerece a animação, muito pelo contrário. Rio é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro. É feito por um brasileiro, lá em Hollywood, e isso nos deixa ainda mais orgulhosos.
Rio é uma linda homenagem que, de quebra, rende belos frutos comerciais. A animação estreou neste final de semana em 72 países e já obteve US$55 milhões de bilheteria. No Brasil foram mais de 1 milhão de espectadores. O Rio ficou no topo do ranking dos filmes mais vistos do final de semana.
É ou não é um sucesso? Sucesso absoluto e merecido. Vale a pena assistí-lo.
Nota: 8
____________________
Rio (Rio)
Diretor: Carlos Saldanha
Vozes: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx
2011, animação
Sem comentários:
Enviar um comentário