
A Garota da Capa Vermelha nos apresenta uma nova visão da fábula escrita pelos irmãos Grimm. Eu diria uma visão mais punk (mais do que o original, original mesmo), cheia de suspense e, de certo modo, interessante.
No filme, Valerie planeja fugir com seu namorado secreto Peter, um órfão lenhador. Mas seus pais resolvem negociar sua mão com Henry, que é rico. No dia da fuga, a irmã de Valerie é morta por um lobisomem que apavora a pequena vila medieval. Os habitantes recorrem a um caçador experiente, padre Salomon e é aí que tudo desanda de vez para o lado dos pombinhos apaixonados.
O filme, embora haja sangue, mordidas e pedaços de corpos, não pode ser considerado como terror, mas é um belo suspense. Até o momento final, você não sabe quem é o lobisomem e desconfia de todos. A atuação dos atores não foi espetaculosa, mas nada que comprometa o produto final.
O fato é que o longa só corrobora com o que eu já desconfiava: têm garotas que amam um vampirão, têm outras que se apaixonam por um belo lobisomem e têm aquelas que arrastam uma asa pelos dois. Para mim, isso significa que, pelo menos na ficção, os homens normais estão cada vez mais sem graça e que os peculiares estão ganhando de lavada.
Nota: 7
____________________
A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)
Diretor: Catherine Hardwicke
Atores: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Julie Christie, Max Irons
2011, suspense
Sem comentários:
Enviar um comentário