
Não morro de amores pela Julia Roberts e acho que colocam muita areia no caminhão dela. Nesse filme ela está aguada e sem graça, como a grande maioria de suas atuações. Javier Bardem já esteve melhor, mas nesse filme, desculpa aê, passa longe como brasileiro. Felizmente a interpretação de alguns atores e atrizes secundários vale o ingresso.
O longa conta a história de Liz que, apesar do sucesso profissional, está a procura de algo mais, principalmente quando o seu casamento chega ao fim e de uma maneira nada simpática. Por isso, ela vai para Itália, a fim de reencontrar e se deleitar com os prazeres culinários e conhecer o significado do dolce far niente. Depois segue para a Índia, em busca de conhecimento e de conforto na religião. Finalmente, última parada, em Bali, a princípio para rever o seu guru, mas eis que ela descobre o amor, personificado na figura do brasileiro Felipe (Javier Bardem).
É um filme que fala sobre reencontrar a vontade de viver e, para isso, é necessário redescobrir a si mesmo. A história é boa e interessante, mas o filme não me satisfez plenamente. Em algumas passagens se mostrou arrastado, até mesmo chato.
Mesmo assim quem não gostaria de passar um ano de sua vida numa aventura desse tipo? Que o filme, pelo menos, sirva para isso: fazer-nos entender e buscar o equilíbrio mental, físico e espiritual e, assim, crescermos como seres humanos.
Nota: 7
___________________
Comer Rezar Amar (Eat Pray Love)
Diretor: Ryan Murphy
Atores: Julia Roberts, Javier Bardem, Viola Davis, James Franco
2010, drama – romance
Sem comentários:
Enviar um comentário