
O filme segue a estrutura de qualquer longa que fala sobre a morte de um filho: um pai que tenta ser forte e meio que nega a morte do filho; uma mãe desesperada, que faz qualquer coisa para saber como foram os últimos minutos do filho e um irmão, caçula, que acaba sendo esquecido pelos pais e tem que viver à sombra do falecido irmão. E nesse imbróglio todo ainda tem uma namorada, do falecido, que está grávida. Clichê ou não, o filme me comoveu.
A película é cheia de momentos belíssimos, marcantes e fortes. Logo no início temos Bennet e Rose, pela primeira vez em suas vidas, fazendo amor: delicadeza, ternura, uma cumplicidade que só o verdadeiro amor nos incita. Outro momento, este com um gosto amargo, é quando Allen, Grace e Ryan voltavam do enterro. Foram os 2 minutos mais longos de todos... Aquele silêncio opressor dentro do carro, cada um olhando para uma direção diferente. Todos juntos de corpo, mas absolutamente sozinhos e solitários em espírito e mergulhados cada qual em sua dor. Essa cena é até difícil de ver.
A atuação de Susan Sarandon (Grace) é fantástica. Foi a personificação da mãe desesperada em saber o que aconteceu nos 17 últimos minutos de vida do seu filho. Pierce Brosnan (Allen), simples e discreto, um pouco frio e distante, perfeito. Carrey Mulligan (Rose), linda e doce, fez uma Rose, de 16 anos, frágil e ao mesmo tempo forte, determinada e assustada. Aaron Johnson (Bennett) e Johnny Simmons (Ryan), também estavam bem.
O filme tem um quê de dramalhão, típico das novelas mexicanas, mas mesmo assim isso não tira o seu brilho. Não é um filme que veria novamente, mas foi um bom filme.
Nota: 7
____________________
Em busca de uma nova chance (The Greatest)
Diretora: Shana Feste
Atores: Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Carey Mulligan, Aaron Johnson
2010, drama – romance
Sem comentários:
Enviar um comentário