
♪♫ “How many times can a man turn his head, Pretend that he just doesn't see? (…) How many deaths will it take till he knows That too many people have died?” ♫♪ - Nos momentos finais do filme foi dessa música que lembrei e ela, de uma certa maneira, tem a ver com a história.
O filme é estilo Titãs: tudo ao mesmo tempo agora. Passado, bem passado, presente e quem sabe um futuro, são apresentados como uma colcha de retalhos, cuidadosamente cerzida.
Não entrarei em detalhes, porque não quero revelar os segredos das personagens. Basta saber que a trama do filme gira em torno das mulheres: Mariana (Jennifer Lawrence), Sylvia (Charlize Theron), Gina (Kim Basinger) e Maria (Tessa La). O tempo vai e volta e a vontade de ir a fundo no sentimento dessas mulheres e saber o que as ligam é o mote principal da narrativa.
A ala masculina dos personagens foi muito bem interpretada pelos atores, mas o filme é das mulheres. Excelente desempenho de TODAS. Charlize, linda como sempre, mergulhando de cabeça no emocional de sua Sylvia. Kim Basinger, com rugas sim, mas como sempre enigmática e tensa.
A película é surpreendentemente melancólica e bela. No início até achei meio chato esse estilo vai e volta, mas no momento que me deixei levar pelos sentimentos e pela vontade de querer descobrir o que se passava com cada personagem, nossa, fui arrebatada por cada um deles. Vale a pena assistir ao filme.
Nota: 8
____________________
Vidas que se Cruzam (The Burning Plain)
Diretor: Guillermo Arriaga
Atores: Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence
2010, drama
Sem comentários:
Enviar um comentário