segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ladrões (Takers)

Ladrões, dirigido por John Luessenhop, gira em torno de um famoso grupo de criminosos (Idris Elba, Paul Walker, T.I., Chris Brown, Hayden Christensen e Michael Ealy) que continuam a confundir a polícia com seus roubos a banco executados à perfeição. Eles conseguem levar a cabo o roubo como uma máquina bem azeitada e simplesmente desaparecem entre um roubo e outro. Mas, ao planejar um último roubo, onde está em jogo um valor maior do que jamais tentaram roubar, o grupo vê seus planos interrompidos por um detetive linha dura (Matt Dillon) que está decidido a elucidar o caso.

Sabe o filme “12 homens e um segredo”? Pois é, é o mesmo estilo, só que neste são 6 e, pro meu gosto, estão longe de serem gatos. No máximo engraçadinhos.
Neste filme 6 ladrões organizadíssimos (mesmo entre bandidos, organização e inteligência dá gosto de ver) planejam um roubo de mais de 19 milhões, mas existe um policial honesto e casca grossa (sim, ainda existem tiras assim, principalmente nos filmes) que quer acabar com essa quadrilha de qualquer maneira.
Eu não quero fazer deste post um consultório, mas é um tema para se pensar: por que filmes feito, principalmente, com a visão, “glamourizada”, dos bandidos (“12 homens”, “Ladrões”, “Butch Cassidy”, “Bonnie & Clyde” etc), de certa maneira nos convencem de que eles são boas pessoas e nós acabamos até torcendo por eles? Será que o “rouba, mas faz” (neste filme eles sempre dão 10% para caridade, por exemplo) se tornou mais importante do que ser honesto? O certo e o errado agora dependem do ponto de vista de quem vê? É para se pensar.
Mas o fato é que, infelizmente, no Brasil, este filme foi lançado apenas em DVD. O filme é um policial de ação e bota ação nisso, principalmente nos minutos finais que, além de muita adrenalina, temos a confirmação do que já desconfiávamos. Mesmo assim esse filme é uma boa diversão.

Nota: 7

___________________
Ladrões (Takers)
Diretor: John Luessenhop
Atores: Matt Dillon, Paul Walker, Zoe Saldana, Chris Brown
2010, ação - policial

Sem comentários:

Enviar um comentário