domingo, 3 de julho de 2011

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)

Durante 25 anos um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito (Ricardo Darín). Agora, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém, essas recordações, postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudaram sua visão desse passado. E reescreverão seu futuro.

Finalmente sentei para assistir a este filme que, em 2010, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. E quer saber de uma coisa? Achei um bom filme, mas nada de extraordinário.
Equilibrando-se (e muito bem) entre o drama e a comédia, o filme conta a história de Benjamin (Ricardo Darín), ex-funcionário público, que resolve escrever um livro quando se aposenta. Para isso ele escolhe um assassinato que marcou a sua carreira. Nessa investigação para o livro ele acaba repensando em várias decisões feitas no passado em relação ao próprio caso e em sua vida pessoal, como sua paixão pela, agora juíza, Irene (Soledad Villamil). Em certos momentos mistura-se a realidade e a história do livro que, nem sempre, foi aquilo que aconteceu realmente.
Confesso que imaginei um final totalmente diferente, mas adorei o apresentado, até por que nos propõe uma reflexão sobre a justiça e a vingança. Não fiquei apaixonada pelo filme, mas ele é interessante e vale ser apreciado.

Nota: 7

___________________
O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)
Diretor: Juan José Campanella
Atores: Ricardo Darin, Soledad Villamil, Guillermo Francella
2010, drama

Sem comentários:

Enviar um comentário