Durante 25 anos um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito (Ricardo Darín). Agora, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém, essas recordações, postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudaram sua visão desse passado. E reescreverão seu futuro.
Finalmente sentei para assistir a este filme que, em 2010, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. E quer saber de uma coisa? Achei um bom filme, mas nada de extraordinário.
Equilibrando-se (e muito bem) entre o drama e a comédia, o filme conta a história de Benjamin (Ricardo Darín), ex-funcionário público, que resolve escrever um livro quando se aposenta. Para isso ele escolhe um assassinato que marcou a sua carreira. Nessa investigação para o livro ele acaba repensando em várias decisões feitas no passado em relação ao próprio caso e em sua vida pessoal, como sua paixão pela, agora juíza, Irene (Soledad Villamil). Em certos momentos mistura-se a realidade e a história do livro que, nem sempre, foi aquilo que aconteceu realmente.
Confesso que imaginei um final totalmente diferente, mas adorei o apresentado, até por que nos propõe uma reflexão sobre a justiça e a vingança. Não fiquei apaixonada pelo filme, mas ele é interessante e vale ser apreciado.
Nota: 7
___________________
O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)
Diretor: Juan José Campanella
Atores: Ricardo Darin, Soledad Villamil, Guillermo Francella
2010, drama
domingo, 3 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário