
Finalmente assisti este que é o início da saga X-Men. Com humor, ação, aventura e drama, a Primeira Classe conta o início da amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) antes de se tornarem os rivais Professor X e Magneto, respectivamente.
A história acontece mesmo nos anos 60 e usar eventos reais famosos como a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, a Crise dos Mísseis de Cuba, dá um ar de credibilidade e realidade muito interessante nessa ficção.
Além disso, o filme não é e não fica só nos chefões arquiinimigos. Ele vai além. O tema central é a aceitação. Humanos e mutantes têm sérias rusgas (o diferente dá medo, incomoda) entre si, e se já não bastasse, alguns mutantes não aceitam a si próprios, como é o caso da Mística (Jennifer Lawrence) e do Fera (Nicholas Hoult). Aliás, fantástica a interpretação de Jennifer.
Enfim, com esse filme fica claro o respeito existente entre Professor Xavier e Magneto que, aliás, não era tão mau assim, vai. O que realmente ocorre é que, no início, Xavier era um “mauricinho”, tranquilo, sem grandes preocupações; enquanto que Erik, ainda criança, passou por um campo de concentração e viu sua mãe sendo assassinada. Com isso, o foco principal dele era se vingar daquele que lhe roubou tudo que tinha de melhor: o bandido irritantemente arrogante e que se acha, Sebastian Shaw (Kevin Bacon).
Todos os atores fizeram muito bem os seus trabalhos, com atuações simples e perfeitas. O longa teve ação, teve emoção, teve humor, teve efeitos especiais e teve história. Atrevo a dizer que X-Men: Primeira Classe é muito mais interessante do que os filmes anteriores. Claro que seria ainda melhor com a presença do Wolverine, mas este dá o ar de sua graça (e que graça!) em certo momento do filme. O suficiente para levar a platéia ao delírio e as gargalhadas.
Nota: 9
____________________
X-Men Primeira Classe (X-Men: First Class)
Diretor: Matthew Vaughn
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Jennifer Lawrence
2011, ação – aventura
Sem comentários:
Enviar um comentário