quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os Pinguins do Papai (Mr. Popper’s Penguins)

Jim Carrey é o Sr. Popper, em uma divertida comédia para a família que conta a história de um homem de negócios totalmente sem noção do que fazer quando o assunto são as coisas importantes da vida - até o dia em que ele recebe 6 pinguins como herança. Apesar dos pinguins de Popper transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno - e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias... humanas ou não.

Jim Carrey é caras, bocas e caretas, como pede uma boa comédia familiar leve, engraçadinha, cheia de momentos fófis e cute cute. Os pinguins são um charme: os originais, os virtuais e os robôs, e roubam a cena de todos os atores.
A história é mais velha que Matusalém. Pai separado, que trabalha muito (compra prédios antigos para colocar abaixo) e pouco vê os filhos. Na sua própria infância ele também pouco via o pai, que vivia para conhecer o mundo viajando em um barco. Enfim, o pai morre, na Antártida, e lhe envia de presente pinguins vivos. Obviamente essas avezinhas criam um laço de carinho e, como que em um passe de mágica, a relação dos filhos e da ex-esposa se torna mais carinhosa, mais intensa e blá blá blá.
Eu até gosto de Carrey, mas em doses homeopáticas. Quando ele cisma de ser engraçado a qualquer custo, aí fico irritada... Alguém deve ter lhe dito que para ser engraçado ele tinha que ser careteiro o tempo todo. Jerry Lewis era careteiro e nunca me entediou.
Bom, mas nessas férias escolares esse longa é uma boa dica para levar os pequeninos. Eles certamente rirão muito.

Nota: 6

____________________
Os Pinguins do Papai (Mr. Popper’s Penguins)
Diretor: Mark Waters
Atores: Jim Carrey, Carla Gugino, Philip Baker Hall, Angela Lansbury
2011, comédia

Sem comentários:

Enviar um comentário