segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu e Meu Guarda-Chuva

Em sua última noite de férias, Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

O filme é baseado no livro homônimo, escrito a três pares de mãos: Branco Mello e Ciro Pessoa (ambos dos Titãs, sendo que Ciro é da 1ª formação) e Hugo Possolo (um dos criadores do grupo Parlapatões), em 2001. Em 2002 foi transformado em espetáculo teatral.
Antes de o filme estrear, vi o trailer junto com a minha afilhada de 11 anos e nos interessamos, mas creio que ficou tão pouco tempo em cartaz que não tivemos a oportunidade de ver. Agora tive a oportunidade de baixar o filme e assisti. E quer saber? Graças a Deus não gastei o meu dinheiro indo ao cinema para vê-lo. Que filmezinho chato! Essa é a minha opinião e a de minha afilhada.
A história é fraca; a atuação de todos é robótica; o filme é modorrento. Sinceramente, o filme não serve nem para sessão da tarde, em tarde de tempestade, raios e trovões, isolada em uma ilha deserta.

Nota: 4

____________________
Eu e Meu Guarda-Chuva
Diretor: Toni Vanzolini
Atores: Adriana Falcão, Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves
2010, infantil

Sem comentários:

Enviar um comentário