domingo, 22 de janeiro de 2012

Tudo pelo Poder (The Ides of March)

O filme acompanha um jovem assessor de imprensa de um candidato ao cargo de presidente, que vê todo o seu idealismo ser destruído ao perceber os planos de cada concorrente para vencer a disputa. Stephen Meyers é capaz de tudo para levar seu candidato à indicação do Partido Democrata, na disputa para as eleições presidenciais. Para isso, ele não mede esforços, mesmo que medidas ilícitas precisem ser tomadas.

Tenho para mim que George Clooney é o queridinho da América (meu queridinho ele é!). Atuante na indústria cinematográfica, engajado política e socialmente e, se não bastasse tudo isso, bonitão. Uma loucura !
Nesse filme ele é o diretor, produtor, trabalhou como roteirista e atuou. Ufa ! E fez tudo isso com brilhantismo, pois o filme é muito, mas muito bom.
“Tudo pelo poder” mostra os bastidores de uma indicação do Partido Democrata para a Presidência dos Estados Unidos (super na moda, no momento). Mike Morris (Clooney) é um governador democrata que conta com o trabalho, o apoio e a lealdade do coordenador da campanha Paul Zara (Philip Seymor Hoffman) e o assessor de imprensa Stephen Myers (Ryan Gosling).
Esse tipo de história vários filmes já mostraram, mas é um mundo tão fascinante que eu não me canso de assistir. Além disso, as atuações perfeitas de todos os atores são o diferencial. Ponto para o diretor, que soube reunir os melhores, e, óbvio, ponto para todos os atores, principalmente Ryan Gosling (do filme Namorados Para Sempre), que foi competentíssimo diante das outras feras.
O filme tem ritmo, não lhe trará a sensação de enfado e muito menos lhe dará sono. A reviravolta dá gás e, para mim, só comprova que a experiência e maturidade estão fazendo muito bem ao diretor Clooney e quem acaba ganhando somos nós.

Nota: 8

____________________
Tudo pelo Poder (The Ides of March)
Diretor: George Clooney
Atores: George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Ryan Gosling
2011, drama

1 comentário: