terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

João e Maria – Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)

Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João e Maria se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas, seu passado.

A moda, ultimamente, é dar uma nova roupagem aos clássicos infantis. O clássico da vez é João e Maria, dos Irmãos Grimm.
Confesso que fui assistir achando que era uma belíssima porcaria, mas não é que gostei do filme.
O filme se passa 15 anos depois da história original dos Grimm. O longa começa mostrando João e Maria sendo acordados pelos pais e tendo que fugir para a floresta. Lá acabam encontrando uma casa feita de doces. Eles entram (eu também entraria ! rs) e são presos pela bruxa, mas acabam matando-a, depois que descobriram que os feitiços dela não pegavam neles. Assim, acabam se tornando caçadores de bruxas, cheios de estilo e com armas super estranhas, mas poderosas..
Óbvio que ele não é clássico, não merece nenhum prêmio, e a atuação de todos foi digna, mas nada de espetacular. Porém o filme tem ação do começo ao fim, tem humor, tem um leve romance, tem todos os ingredientes necessários para fazer do filme uma excelente sugestão de entretenimento. Inclusive, o 3D foi muito bem aproveitado.
Não bastando tudo isso, no final há a possibilidade de ter uma continuação e, na boa, eu adoraria ver um João e Maria 2..

Nota: 8

_____________________
João e Maria – Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
Diretor: Tommy Wirkola
Atores: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen e Famke Janssen
2013, ação

Sem comentários:

Enviar um comentário