quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Homem de Aço (Man of Steel)

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada. Clark precisa se tornar o herói conhecido como Superman, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

E chega às telonas O Homem de Aço, o mais novo filme do maior super-herói da DC Comics: Superman. Não morro de amores por esse super-herói, mas o filme é bom. Tem muita ação, muita porrada, muito prédio desabando, muitas pessoas correndo e tudo isso, em um determinado momento, começa a cansar e a cadeira começa a incomodar.
Neste longa temos um Superman que coloca a cueca para dentro da calça. Ou seja, temos um uniforme novo e super bonito, de cores azul e vermelho, mas fechadas, menos vivas... Isso se reflete no espírito do nosso herói.
Nesse filme cheio de flasbacks, temos um Homem de Aço mais humano e sensível, cheio de dúvidas existenciais do tipo por que sou assim, de onde eu vim etc. Vida de criança super não é fácil, mas ele contou com os excelentes ensinamentos do pais terráqueos: Jonathan e Martha Kent (Kevin Costner e Diane Lane) e também com o pai kryptoniano, Joe-El (Russel Crowe)
Mas esse estilo é bom, confere ao herói um ar meio “maior abandonado”, mas sem perder a força. Além disso, nos dá a absoluta certeza de que ele caiu no lugar certo: no estado de Kansas, na mesma área da nossa querida Dorathy (Magico de Oz) e, por isso, até mesmo para ele: “não existe lugar melhor do que a nossa casa” e a casa dele, Clark Kent / Super-Homem/Kal-El, é a Terra. Sorte a nossa, não é mesmo ?!
Com atuações perfeitas, inclusive a de Henry Cavill que colocou toda a sua emoção, inclusive no olhar, do seu personagem, temos um filme que não faz feio e que muito me agradou. Principalmente por, dessa vez, não colocar a querida Lois Lane (Amy Adams) como a babaca do pedaço. Aleluia !!!
Ao final do filme já estava ficando preocupado com uma coisa, mas felizmente acabou acontecendo e ainda, de quebra, com uma belíssima resposta de Clark: Vou arrumar um “trabalho que me deixe de olho em tudo...”: JORNALISTA !!! Como jornalista formada que sou, fiquei emocionada com essa áurea de romantismo e assistencialismo envolvendo a profissão.

Nota: 8

_____________________
O Homem de Aço (Man of Steel)
Diretor: Zack Snyder
Atores: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon e Diane Lane
2013, ação - aventura

Sem comentários:

Enviar um comentário