sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Na Estrada (On The Road)

Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

Baseado no livro homônimo de Jack Kerouac, escrito em 1951, o filme foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles.
Não li o livro, mas está na minha vasta lista de livros a serem lidos. Portanto, não posso comentar se, por exemplo, o filme pegou o espírito do livro. Porém, confesso que achei o filme chato.
OK, o filme retrata uma geração, a geração beat, cheia de rebeldia e disposição para levar uma vida nômade e desregrada. Hoje, para nós, esse tipo de vida não nos enche os olhos. Assim, o espírito beat não me disse nada. Fica valendo apenas a amizade louca e corrosiva entre os 4 personagens principais: Sal, Dean, Marylou e Camille.
Torno a dizer que não li o livro, mas o fato é que quando finalmente isso acontecer, certamente farei questão de rever o longa.

Nota: 7

_____________________
Na Estrada (On The Road)
Diretor: Walter Salles
Atores: Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart e Amy Adams
2012, drama


Sem comentários:

Enviar um comentário